Tutorial

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Classes do jogo e especialidades.


 Guerreiros.

   

Os Guerreiros, são lutadores corpo-a-corpo. Graças às suas habilidades com as armas e as armaduras pesadas, eles têm um papel importante. São conhecidos por ter uma grande força física e uma mente equilibrada. De acordo com a sua especificação, poderão causar dano elevado com armas de duas mãos ou defender-se dos ataques inimigos usando uma espada e escudo.

Combate corpo a corpo. (Força Arahan).

Skills da especialização Força Arahan aumentam a capacidade do Guerreiro em aplicar maiores danos, ao acertar seus poderosos golpes. Além disso as técnicas avançadas de combate fazem com que o Guerreiro consiga desferir mais golpes em menos tempo, aumentando a velocidade de ataque.

Combate Sólido. (Força Partizan).

Skills da especialização Força Partizan privilegiam a defesa e o dano do Guerreiro, possibilitando maior sucesso em combates de curta distância e permitindo uma maior sobrevivência nos campos de batalha. Atacam mais lentos por  usarem armas de duas mãos, porém causam danos enormes.


 Ninjas.

 

Os Ninjas são assassinos profissionais. Conseguem fazer emboscadas em qualquer altura sem fazer qualquer tipo de barulho. Para conseguírem ser ágeis e velozes, os ninjas só usam armaduras leves.

Força Assassina. (Ninja Adaga).

Essa classe além de veloz e letal, atacam nas sombras e tem habilidades que ao atingirem as costas do adversário aumentam considerávelmente o dano. Pode ser usada tanto em PvP quanto PvM.

Infantaria Arqueira. (Ninja Arqueiro).

Essa classe possibilita que o ninja use habilidades com arco, sendo assim ataques a longa distância. Seus ataques embora não tão ágeis como os do assassinos, causam enormes danos a distancia.


Shuras .

 

Shuras são uma mistura de guerreiro e feiticeiro, usam Inteligencia e Força (ataque magico e ataque físico) são ótimos em combate copo a corpo e com magias, são incomparáveis em combate solo tanto pvp e pvm.

Perito em magia Negra. (Shura Negra). 

Essa classe possui um alto dano mágico e ótima resistência corpo a corpo, o Shura Negra possui habilidades muito favoráveis para o modo PvP.

Elemental tornado negro. (Shura Miragem). 

Essa classe possui um alto ataque físico e uma defesa significativa, essa classe possui habilidades de ataque que aumentam o dano físico e absorvem a vida dos adversários. Esses Shuras são mais estável em PvM.


 Shamans.

 

Abençoados pelo conhecimento devido a estudos intensivos os Shamans usam Feitiços e Magias nas suas lutas. As suas habilidades místicas ajudam tanto o próprio Shaman como os que o acompanham.

Sacerdote do Dragão. (Shaman Dragão).

Essa classe é mais escolhida para das suporte aos aliados porém não descartando a possibilidade de usar em PvP ou PvM, possui Magias que beneficiam tanto os aliados quanto a sí próprio aumentando índice de crítico, defesa, e reflexão de danos sofridos.

Curandeiro Astucioso. (Shaman Relâmpago).

Essa classe é mais hostil do shaman em relação a ataques mágicos. Possui dano mágico e velocidade de movimento bem elevados. Possui Magias para aumentar dano mágico, velocidade de movimento e curar o HP (Vida) e envenenamento tanto dos aliados quanto a sí próprio.


Ao entrar no jogo, você é premiado com equipamentos, então aperte a tecla "i" para selecionar o inventário.

Agora basta dar um clique com o botão direito do mouse nos itens e ele irão para o corpo do personagem.


 Apertando a tela "Esc" surgirá a tela de opções do jogo. 

Selecione a aba "Opções de sistema" e marque as 2 alternativas em vermelho e aplique. Caso elas não fiquem fixas sugiro que faça isso toda vez que começar o jogo pois elas te permitem uma melhor jogabilidade.

Na aba "Opções de jogo" selecione as opções em vermelho "Reino","Exibir","Sempre". Caso elas não fiquem fixas sugiro que faça isso toda vez que começar o jogo pois elas te permitem a identificação de nomes e escritas.


 Ao Apertar "M" vemos o mapa do jogo.


Ao clicar nos montros é possível ver seu tipo e seu level.


Você pode atacar os monstros clicando neles ou apertando a tecla espaço.

Repare que uma energia na cor amarela saí do monstro após ele ser derrotado. 

Esta energia são pontos de experiência e elas servem para encher essas bolinhas amarelas em baixo no canto esquerdo da tela. A cada bolinha cheia você ganha um ponto de Status e ao completar todas você ganha um level e um ponto de skill. Vale lembrar que essa barra vermelha significa a vida de seu personagem, a azul magia e a amarela resistência.

OBS: Ao matar 10 monstros acima do seu level você ganha o total de bonus de experiência. Acima disso a xp começa a diminuir. E ao matar 10 monstros abaixo do seu level sua experiencia começa a diminuir.  

Aqui vai uma tabelinha dos leveis dos monstros e o quanto de Xp se ganha ao matá-los.

10 niveis acima = 150% exp
9 niveis acima = 145% exp
8 niveis acima = 140% exp
7 niveis acima = 135% exp
6 niveis acima = 130% exp
5 niveis acima = 125% exp
4 niveis acima = 120% exp
3 niveis acima= 115% exp
2 niveis acima = 110% exp
1 nivel acima = 105% exp

Mesmo nivel = 100% exp (Normal)

1 nivel abaixo = 100% exp (Normal)
2 niveis abaixo = 98% exp
3 niveis abaixo = 96% exp
4 niveis abaixo = 94% exp
5 niveis abaixo = 92% exp
6 niveis abaixo = 90% exp
7 niveis abaixo = 85% exp
8 niveis abaixo = 80% exp
9 niveis abaixo = 70% exp
10 niveis abaixo = 50% exp
11 niveis abaixo = 30% exp
12 niveis abaixo = 20% exp
13 niveis abaixo = 10% exp
14 niveis abaixo ou mais = 0% exp 


 Ao apertar "C" você visualiza os status do personagem para distribuir pontos.

VIT – vitalidade:
Influencia no nível de HP e Defesa.

INT – inteligência:
Influencia no nível de MP, ataque mágico e proteção mágica.

FOR – força:
Influencia o dano causado pelos ataques físicos e habilidades físicas.

DES - destreza
Influencia o nível de acerto dos ataques e a capacidade de se esquivar dos golpes adversários (evasão), aumenta o ataque.


Skills são as habilidades que cada personagem possui, são golpes ou efeitos especiais que são usados pagando um determinado custo de MP (pontos de magia).

Cada classe de personagem no Metin2 possui dois caminhos de skills e cabe ao jogador escolher qual a especialidade ele deseja seguir.

Ao alcançar o nível 5 (cinco) o jogador estará apto a decidir em qual das duas forças ele se inscreverá, para isso é preciso conversar com os NPCs representantes de cada especialidade, localizados no centro da cidade principal de cada reino.

OBS: Uma vez que a força de skill foi escolhida, apenas é possível voltar atrás com o uso de um determinado item, portanto é preciso realizar a escolha de maneira sábia.

Basta escolher a especialidade e aceitar.

Aora você terá pontos de Skill, ou seja novas magias para utilizar.

As skills possuem diferentes níveis, e cada nível de skill possui um modo diferente de evoluir:

Nível 1 – 19

Do nível 1 (um) ao nível 19 (dezenove) as skill podem ser evoluídas utilizando os pontos de skills adquiridos ao subir de nível. Ao chegar no nível 20 (vinte) as skills se tornam ‘M’ (Master). 

OBS: Em alguns casos é possível evoluir a skill para ‘M’ de forma antecipada, quando ela está nos níveis 17,18 ou 19.

Nível M1 – M10

Para evoluir as habilidades no nível Master é preciso usar Livros de habilidades, contudo cada habilidade possui um livro próprio. Os livros podem ser obtidos de monstros de nível maior que 10 (dez) e podem ser lidos apenas 1 (uma) vez, estando sujeito à falhas no aprendizado. Caso o aprendizado falhe, apenas será possível ler outro livro depois de 30 horas.

OBS: Existem itens que anulam a espera deste tempo e outros que facilitam a leitura.

Quando a skill passa do nível M10 ela se torna ‘G’ (Grand Master) e passa a evoluir com pedras espirituais.


Bom por enquanto é isso!